quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fé: o impossível vai acontecer!

Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Hebreus 11.8
Somente tendo fé podemos acreditar que algo grandioso pode ocorrer em nossas vidas mesmo não tendo recursos para que ocorra, porque só Deus pode realizar o impossível em nossas vidas.
Foi assim com Abraão, mesmo sem entender ele foi obediente e seguiu as ordens de Deus. Portanto, podemos confiar em nosso Deus porque Ele tem sempre o melhor para nós, em tudo!

domingo, 14 de agosto de 2011

Auxílio nos momentos de dificuldades

E, DESCENDO ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Mateus 8. 1-3


Às vezes vivemos situações dificeis que fogem de nosso controle e que só podemos recorrer a alguém superior para resolver. Pode ser uma doença, problema familiar, ou qualquer outra dificuldade. Nesses momentos só Deus pode trazer solução e só através da oração podemos ter resposta, alívio, cura...


Jesus, se tu quiseres hoje tu podes me ajudar...

domingo, 10 de julho de 2011

Atributos de Deus: Santidade

Baseado no livro Teologia Básica de Charles Caldwell Ryrie:

Santidade: Aquele que é separado de tudo que é comum e impuro. Com relação a Deus, significa que Ele é totalmente puro e distinto de todos. 
A Bíblia mostra que é um atributo que Deus é reconhecido:
  •  Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo(...) Lev 11.44
  • A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Isaías 40.25
Como está sua vida com relação à santidade?
Esse é um atributo que Deus exige dos seus filhos.
A única forma que temos para vivermos de forma santa é por intermédio de Jesus Cristo, somente seu sacrifício nos purifica de todo pecado.
Uma visão correta da santidade de Deus deve fazer com que o cristão fique sensível ao pecado.
A santidade de Deus torna-se o padrão para a vida e conduta para o cristão.


Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
I Jo 1.7

domingo, 19 de junho de 2011

Atributos de Deus: Liberdade, Onopotência, Onipresença, Onisciência

 Relato aqui maisquatro atributos de nosso Deus, baseado no livro Teologia Básica de Charles Caldwell Ryrie:

1. Libedade: Deus é indepedente de sua criatura, de sua criação.
Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?
Com quem tomou ele conselho, que lhe desse entendimento, e lhe ensinasse o caminho do juízo, e lhe ensinasse conhecimento, e lhe mostrasse o caminho do entendimento?

Isaías 40.13,14

2. Onipotência: Deus é todo poderoso e pode fazer tudo que seja coerente com sua natureza. Deus revelou a si mesmo como Deus Todo-poderoso a Abraão, Moisés, aos cristãos e a João (em Apocalipse). O poder de Deus foi visto na criação, na apreservação de todas as coisas, na libertação do Egito. Mas, a maior demonstração de seu poder foi a ressurreição de mortos. Para o cristão, está relacionado com o evangelho, com sua segurança, com sua esperança de uma ressurreição corpórea e com sua vida diária.


3. Onipresença: Deus está presente em todos os lugares. Ninguém pode escapar da presença de Deus... Esse é um alerta para os ímpios e um conforto para os cristãos, que pelo fato de Deus ser Onipresente, podem experimentar sua presença em todas as circunstâncias da vida!


4. Onisciência: Deus sabe tudo, todas as coisas reais e possíveis, sem esforço e igualmente bem!
Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.(Salmo 147.4) (Que lindo!)
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. (Salmo 139.16)
Não existe acusações que façam contra nós que Deus não conheça; ele sabe todos nossos atos bons ou maus!
Deveríamos ser mais sensíveis aos alertas dados por Deus justamente porque Ele conhece o que está por vir!
Quando enfrentamos situações inexplicáveis buscamos refúgio em Deus, porque Ele conhece o que aconteceu e o que poderia ter acontecido... Ele sempre sabe que o bem e a glória resultarão dos eventos que não conseguimos entender!
 

quinta-feira, 16 de junho de 2011