domingo, 24 de junho de 2012

Testemunho de João, Batista sobre Jesus - João 1.15-34


Deus pretendia manifestar o seu poder, enviando primeiro João, o Batista, para pregar ao povo que se arrependesse e endireitassem suas vidas, para a vinda do Filho de Deus!
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. (João 1.23)

Mostra que João, Batista era humilde e servo, que reconhecia a soberania de Jesus:
 Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca. (João  1.27)

Fala sobre a tão esperada vinda do Messias:   
  No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.   Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. (João 1.29,30)

Nenhum comentário: