quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pão da vida - João 6.25-59

Jesus fala de algo que até hoje acontece: pessoas o buscam por interesses próprios, nesse caso, queriam ser novamente alimentados como aconteceu na multiplicação de pães e peixes. Mas Jesus tem algo maior e melhor para nos oferecer.

Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.
João 6:26-27

O povo pergunta o que podem fazer para executarem a obra de Deus, Jesus responde que basta acreditar naquele que o Pai enviou. Eles pedem um sinal para que acreditem em Jesus. Jesus responde:

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
João 6:32-33
Então o povo pede desse pão e Jesus diz que ele próprio era:
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:35-40
Jesus trata com amor todo aquele que se chega até Ele, aqueles que o próprio Deus escolheu! Isso gera conforto e segurança, saber que somos amados por alguém tão sublime e especial!


Nenhum comentário: