terça-feira, 7 de agosto de 2012

Questionario baseado em João 9 e 10


Lição EBD – Classe de Jovens e adolescentes
Baseado nos capítulos 9 e 10 do Evangelho de João
1 - “E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?” (João 9:2)
Qual foi a resposta de Jesus a esse questionamento dos discípulos?
2 – Como aconteceu a cura do cego de nascença?
3 – Qual a reação dos vizinhos ao saberem que o homem havia sido curado?
4 – Qual a resposta do homem aos fariseus sobre sua cura ao ser interrogado pela segunda vez? Baseado em Joao 9. 24-34
5 – O que Jesus fez ao saber que os fariseus tinham expulsado o homem que antes era cego? E qual a reação deste homem?
6 – Copie o versículo 39 capitulo 9.
7 – Complete os versículos:
a) Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela________________________________, mas sobe por outra parte, é ___________________________e ______________________________. Aquele, porém, que entra pela ______________________ é o ___________________________.
João 10:1-2

b) E, quando tira para fora __________________ vai adiante delas, e elas o seguem, porque __________________________. Mas de modo nenhum seguirão o_____________________________, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz ______________________________________________.
João 10:4-5
c) Eu sou a ______________,  se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e __________________________. O _______________ não vem senão a ___________, a _____________, e a _______________; eu vim para que tenham _________________, e a tenham com ____________________.
João 10:9-10
8) Relacione as colunas:
(1) As obras que eu faço, em nome de meu Pai
 (2) Eu sou o bom pastor
(3) Eu sou a porta
(4) Eu e o pai
(5) As minhas ovelhas ouvem a minha voz

(   ) somos um. João 10:30
(   ) e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14
(   )  se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9
(   ) dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11
(   )  essas testificam de mim. João 10:25
(   )  e eu conheço-as, e elas me seguem; João 10:27
Para guardar no coração:
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
João 10:28


Nenhum comentário: