terça-feira, 7 de agosto de 2012

Só a Verdade liberta...

Continuando seu discurso para aquele povo, Jesus se apresenta como a luz do mundo, para que quem estiver com ele não ande em trevas, no pecado.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
O próprio Deus testifica que Jesus é o Filho de Deus que veio para salvar o mundo (v. 14-18)
Quem não reconhece Jesus como Filho de Desu, permanece me pecado e não pode alcançar a vida eterna. (v. 21-27)
Esse povo só conheceria quem era Cristo na morte dele na cruz.
Deus não abandonou Jesus, não deixou ele só, porqu Jesus procurava sempre agradar o Pai.
"E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada." João 8:29

 Somente a verdade pode libertar: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:32;36
Jesus mostra quem na verdade é pai desse povo que não escuta o que ele diz, quem não pratica as obras de Deus: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44
Quem aceita Jesus tem a vida eterna e não vai experimentar a morte eterna. O povo questionou que Abraão e e os profetas morreram, não entendiam que Jesus falava de eternidade!


Nenhum comentário: