sábado, 23 de abril de 2011

(...) não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. (PV 30.8,9)
Através da Bíblia Deus nos orienta sobre cada área de nossas vidas, nesse texto vejo uma orientacão quanto à área financeira. Deus requer de nós equilibrio em tudo, pois quer nosso bem e que vivamos na paz que Ele nos oferece.
Acredito que quase todos, já passamos por situações dificeis com relação à administraçao da área financeira: acabamos por gastar mais do que temos, adquirindo bens que na realidade não são tão necessários, o que pode acarretar em dívidas gigantescas. É importante perceber que essa é uma área super perigosa, pois gera muito estresse, nervosismo, ansiedade.

Mas, acredito que Deus é soberano e nos dá sabedoria quando pedimos, e Ele pode nos ajudar também com relação à área financeira.
Tenho uma experiência nesse aspecto e acredito poder ajudar: primeiramente pedir orientaçao de Deus, depois seguir o conselho de muitos especialista que é fazer um controle, anotando em uma folha de papel ou no excel o que você recebe e cada gasto seu no mês. Com isso, no decorrer do tempo vamos conseguir equilibrar nossas finanças e sair do vermelho se for o caso.
É importante perceber que esse exercício deve ser constante para que possamos manter o equilibrio.

Nenhum comentário: