terça-feira, 12 de abril de 2011

Corrupção: O que devemos fazer?

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;(Mt 5.6)

A justiça de Deus é superior às práticas de desonestidades dos homens, Deus conhece o coração do homem, e Ele é quem julgará toda prática de corrupção na Terra.
Devemos nos espelhar em Jesus no combate à corrupção: Ele venceu todas as tentações e nos apresentou uma nova forma de viver.
O poder de Cristo dá forças para concluirmos tudo o que Deus nos deu pra fazer, sem precisarmos nos envolver com a corrupção.
 O caminho do SENHOR é fortaleza para os retos, mas ruína para os que praticam a iniqüidade.(Pv10.29)
Quando fazemos o que é bom não precisamos temer as autoridades corruptas. Nosso caminhar será o fator determinante para as mudanças que nossa sociedade precisa.
A prática da justiça têm um preço alto, poderá trazer impedimento, sofrimento, calúnias, mas devemos prosseguir nessa luta, fazendo nossa parte para mudar essa triste realidade da corrupção.
(baseado na revista:Jovens Valores e Virtudes - estudo no livro de Eclesiaste)
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. (Mt 5.10-12)
É interessante lembrar aqui a história de Jacó que trabalhou sete anos nas terras de seu tio e futuro sogro Labão e foi enganado. (Genesis 29.14-30)
Mesmo com a desonestidade do sogro, Jacó foi muito próspero (Genesis 30.25-43)
Que nossa oração seja pela nossa própria vida: que haja entrega total de vida à Cristo, só ele pode suprir cada necessidade que temos, que nossa vida seja em total dependência de Deus. Também, devemos orar pelas autoridades deste país, órgãos públicos, pessoas que tem essa prática em suas vidas.

Nenhum comentário: